Translate

12 fevereiro 2010

Convergência

Tendências e Técnicas de Contabilidade IFRS: novo livro publicado pela AICPA sobre como as 100 Maiores Empresas Públicas Internacionais usam as Normas IFRS
Business Wire - 12/2/2010

NOVA IORQUE - (BUSINESS WIRE) - O Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (American Institute of Certified Public Accountants - AICPA) publicou um novo recurso importante para as empresas dos EUA, investidores e contadores, levando em conta a esperada conversão dos EUA a um conjunto global de normas para relatórios financeiros – Tendências e Técnicas de Contabilidade IFRS (IFRS Accounting Trends & Techniques).

Tendências e Técnicas de Contabilidade IFRS foi escrito para administradores, preparadores de declarações financeiras, investidores, analistas e acadêmicos, para expandir o entendimento e a consciência sobre as Normas Internacionais para Relatórios Financeiros (International Financial Reporting Standards - IFRS) e os regulamentos sobre contabilidade em setores diferentes em todo o mundo, que já usam o sistema IFRS.

Tendências e Técnicas de Contabilidade IFRS trata da experiência de 100 empresas -- incluindo nomes importantes como BP, Nokia, Siemens, GlaxoSmithKline, Novartis, Vodafone, Royal Dutch Shell e Telecom Itália - usando as normas IFRS. As empresas têm sede no Reino Unido, Países Baixos, Austrália, África do Sul, Rússia e outros lugares, e publicaram relatórios financeiros preparados em conformidade com as normas IFRS.

“É proveitoso para as empresas verem como seus colegas corporativos do mundo inteiro usam as normas IFRS, assim elas têm uma base com a qual trabalhar enquanto consideram a transição para uma nova forma de normas para relatórios financeiros”, disse Arleen Thomas, Vice-Presidente Sênior para Capacitação e Desenvolvimento dos Membros do AICPA.

A Comissão de Valores Mobiliários Americana (Securities and Exchange Commission - SEC) está avaliando um plano de trabalho de cinco anos que conduzirá à conversão de todas as empresas públicas dos EUA às normas IFRS. Esse plano é estimulado pela demanda global de reguladores, investidores, empresas e firmas de auditoria para um conjunto único de normas de contabilidade de alta qualidade; uma demanda que está impulsionando o aumento da adoção das normas IFRS mundialmente e uma convergência com os princípios de contabilidade geralmente aceitos nos EUA. Mais de 100 países agora exigem ou permitem o uso das Normas Internacionais para Relatórios Financeiros na preparação de suas declarações financeiras.

Embora a Europa seja a maior região a ter adotado as normas IFRS, importantes parceiros comerciais dos EUA, como o Japão e a Índia, já estão programando uma adoção mais ampla das normas IFRS.

“Ao escrever o Tendências e Técnicas de Contabilidade IFRS, minha esperança era usar o comentário narrativo para atacar as exigências complexas para quando as empresas fizessem a transição às normas IFRS”, disse Patricia Doran Waters, PhD, CFA e autora do livro. “Preparadores de declarações financeiras que lerem esse livro terão uma vantagem crítica e estratégica”.

Tendências e Técnicas de Contabilidade IFRS foi publicado em janeiro de 2010. Mais de 800 cópias do livro já foram vendidas. Para mais informações ou para solicitar uma cópia, visite o site www.cpa2biz.com/IFRSTrends [http://www.cpa2biz.com/IFRSTrends]. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário