Translate

25 dezembro 2009

IFRS

Eliseu Martins ressalta a importância de que os conselhos de administração das empresas tenham integrantes que conheçam o assunto. "É bom que o conselho tenha um especialista na área, para não ficar na mão da diretoria, o que é perigoso", afirmou o diretor da CVM.

Já Arisa avalia que é mais fácil tratar do assunto com os mais novos, que segundo ele têm o "HD [disco rígido do computador] zerado", do que com os mais velhos. "O pessoal de cima é mais complicado, porque tem que formatar o HD antes de colocar as novas informações", explicou o auditor.


IFRS: Ficou para última hora - Fernando Torres, de São Paulo 11/12/2009 - Valor Econômico, via blog do Alexandre Alcantara

O conselho de administração é realmente algo inútil. Veja a afirmação de Martins, que destaca a necessidade destes conselhos terem pessoas que entendam do assunto (ou seja, de contabilidade). Mas, já não era para ter uma pessoa com este perfil? Logo após, uma afirmação infeliz de Arisa, onde compara as idades das pessoas com o HD de um computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário