Translate

30 outubro 2019

Celebridades mortas

A Forbes fez um ranking das celebridades mortas mais lucrativas. A divulgação desta notícia agora não parece ser despropositada: perto dos dias dos mortos. Foram 13 celebridades que geraram milhões para os herdeiros. Deste total, nove são músicos. A ordem é a seguinte:

Michael Jackson
Elvis Presley
Charles Schulz

Existem algumas questões contábeis interessantes: de quem é o ativo?; como mensurar o seu valor?; irá diminuir com o passar do tempo ou aumenta com as lembranças? (lembro que a família Cash ganhou muito quando lançaram o filme da sua vida, assim como os herdeiros de Jackson tiveram um grande ganho o ano passado.

2 comentários:

  1. Acho que nesse caso existe uma certa necessidade de "manutenção da marca" que é para gerar interesse na obra do artista. E o ativo continuar a ter suas características de gerar benefícios futuros
    Charles Schutz, por exemplo, é o criador do Snoopy. Mas se formos comparar a obra dele em relação a outras vemos que ela criou uma legião de fãs que vai se renovando a cada geração. (A mídia de HQ e desenhos/animações permite isso, vez que pode mudar de uma mídia para outra - filme, desenho, HQ ).
    Já a obra de um cantor tem uma certa característica de não conseguir ser tão reciclável...

    ResponderExcluir