Translate

27 setembro 2019

Emprego no Setor Contábil em Agosto

Em mais uma rodada de divulgação do número de empregos formais no Brasil, os resultados continuam mostrando que a economia está em recuperação, mas o setor contábil não. Eis um gráfico com a série histórica:
Iniciando em 2014, o gráfico mostra que a crise reduziu o número de empregos na economia (linha vermelha) e no setor contábil (linha azul). Os números foram ajustados para fins de comparação. A partir de um determinado período, a economia começa um processo de recuperação. Mas o setor contábil continuou em crise de empresa. Veja que a linha azul se descola da linha vermelha.

Agosto teve seguiu esta tendência. Enquanto que o número de vagas do setor formal aumentou (+121 mil vagas), no setor contábil o número de demissões foi maior (572). Na contabilidade, o mês de agosto é ruim: desde 2014, em nenhum mês de agosto o saldo foi positivo.

Algumas das estatísticas estão a seguir:
Próximo mês: setembro é muito melhor que agosto. Em 2018, o número de vagas aumentou, assim como em setembro de 2014. Assim, o resultado pode ser positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário