Translate

01 maio 2018

Café no setor público

Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e da Defensoria Pública da União (DPU), gastam, pelo menos, R$ 55,3 milhões por ano com café e com o serviço de copeiragem nos órgãos públicos. (...) é muito dinheiro para algo que não traz benefícios diretos à população.


O valor pode estar subestimado, já que "muitos pedidos dos órgãos vinham acompanhado de outras mercadorias, como chás, galões de água, impossibilitando a separação das despesas".

Vide também esta postagem anterior e aqui comentário de Victor Godeiro sobre a notícia.

3 comentários:

  1. O valor de fato é um absurdo. Principalmente devido a crise fiscal em que vivemos. Mas acho ruim essa propagando querendo culpar o funcionalismo pela crise. A pesquisa deveria ter um comparativo, no ambiente privado também tem gastos em relação ao cafezinho.

    ResponderExcluir
  2. Café é combustível... se tirar ou diminuir o ritmo vai desacelerar

    ResponderExcluir
  3. Tudo agora é culpa do funcionalismo público, então o servidor não tem direito de tomar um café ou uma água quando no exercício de suas funções, pq isso não traz benefícios diretos para a população? Entendo que há alguns exageros por parte de alguns órgãos sim, não concordo com regalias de chás especiais para altos cargos ou cardápio de alto custo para chefes dos poderes, mas generalizar? Uma covardia. Sou servidora pública e não faço parte de estimativas como por exemplo: “funcionário público não trabalha” ou “eles são cheios de regalias”. Já comprei muito po de café, muito galão de água, muito papel higiênico para ter como passar um dia no trabalho, sendo este incessante e sem horário nem para comer minha marmita, pq eu levo marmita por não receber auxílio alimentação e nem vale transporte. Deveriao apontar a roubalheira que está acontecendo no nosso país pela corrupção, pela má gestão, mas crucificar o funcionalismo público e desculpa mais rápida. Sem contar em salário né? Que frequente atrasa, sendo que as contas nunca esperam este cair na conta.

    ResponderExcluir