Translate

26 julho 2017

Como lidar com procrastinação

Foi ao vivo então não há edição. Para não cansar ou perder tempo, aumente a velocidade do vídeo nos "detalhes" (o símbolo de engrenagem).



- Coloque no papel tudo o que você precisa fazer;
- Priorize: se necessário coloque coisas para a outra semana, sem peso na consciência;
- Se desapegue de coisas e de tarefas quando possível;
- Músicas de vídeo-games te ajudam a focar. Identifique também o que te distrai: tem música que atrapalha mais do que ajuda (especialmente se cantadas em línguas que você entende);
- Se dê ao direito de descansar, sem culpa e sem ficar pensando no que é necessário ser feito;
- Frequentemente o multitasking te faz perder tempo e foco. Veja se alguns dos seus comportamentos são por ansiedade ou cansaço, por exemplo. Controle os seus hábitos, reveja o seu comportamento. A autora, sempre que se cansava, entrava no Twitter ou alguma outra rede sem inicialmente perceber. Para melhorar a produtividade ela substituiu o hábito por beber água.

Acrescentamos:
- Externalizar as metas ajuda. Para melhor se comprometer anote algo como: "vou terminar a tarefa X em 30 minutos". Se você falhar provavelmente se sentirá mal e colocar o "feito" em uma tarefa é bem satisfatório.
- Usem bloqueadores de sites e redes sociais, se necessário.
- Tenha um bloco de papel perto de você e toda vez que pensar em algo diferente da tarefa que você está fazendo, anote no papel. Assim fica mais fácil continuar a tarefa, já que você já tem um lembrete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário