Translate

08 maio 2015

Contador promovido a novo CEO da Alibaba

Saiu na Bloomberg:

Jack Ma, fundador do grupo Alibaba
Um ex-contador pode ser justamente o que a Alibaba precisa em um diretor financeiro

Jack Ma admite ter dito uma vez:
“Não há nada mais temeroso que um diretor financeiro fingindo ser um CEO”.

Ter um diretor financeiro no comando pode ser exatamente o que a Alibaba Group precisa. Em 10 de maio, Daniel Zhang assumirá o posto de CEO da empresa chinesa. Ao indicar Zhang, que substitui Jonathan Lu, a Alibaba sinaliza que está focada nos fundamentos em um momento em que procura se resignar com uma perda de até US$ 90 bilhões em seu valor de mercado nos últimos seis meses.

Zhang, 43, ingressou há oito anos como diretor financeiro da Taobao Marketplace, pertencente ao grupo, e foi subindo até se tornar diretor de operações da Alibaba, em 2013. Conhecido por seu estilo tranquilo e sereno, ele ajudou a construir as plataformas de comércio eletrônico da Alibaba e a inventar o Dia dos Solteiros, uma promoção de compras realizada em 11 de novembro que rende o melhor dia de vendas da empresa e que agora foi adotada por outras empresas chinesas.

A nomeação surge em um momento crucial. A Alibaba está lidando com a desaceleração da economia chinesa e com a maior concorrência de outras empresas de comércio online. A empresa anunciou o congelamento das contratações na semana passada dizendo que o objetivo é impulsionar a inovação e a eficiência.

Em janeiro, a Administração Estatal da Indústria e do Comércio da China emitiu um informe acusando as lojas da Alibaba de aceitarem propinas e comercializarem produtos falsificados uma qualificação que a empresa contestou veementemente . Todos esses fatores fizeram as ações da
Alibaba despencarem. A boa notícia para Zhang é que os investidores gostam do que viram nesta quintafeira. As ações da Alibaba subiram aproximadamente 12 por cento nas negociações, mais cedo, depois que os resultados do quarto trimestre da empresa superaram as estimativas dos analistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário