Translate

11 março 2012

Indicadores

Nos últimos dias este blog postou um conjunto de textos sobre indicadores. A ideia é continuar com a postagem ao longo da semana.

Sempre tive uma grande inveja daqueles que conseguiam escrever livros de análise de balanços (meu eterno orientador Alexandre Assaf Neto e o amigo de blog, Alexandre Alcantara, são dois exemplos). Sempre tive dificuldade de ensinar este assunto. Acho muito complicado e difícil, já que nunca podemos estabelecer regras.

Entretanto a análise de balanços é um assunto muito instigante. Até hoje me lembro da alegria ao ler a obra de Rees, onde ele comentava as condições necessárias para usar um índice. Foi a descoberta de algo tão banal, mas que raramente encontro na bibliografia da área. E da alegria de ganhar uma versão capa dura do livro do Foster, do amigo e ex-orientando Adilson Tavares. (Até então tinha a obra xerografada, já que o livro foi publicado na década de oitenta e nunca mais reimpresso)

Outro momento especial foi a descoberta do livro de Peter Temple, com 33 índices. Este livro é a inspiração destas postagens. Espero que os textos sejam uteis e instigantes, tanto quanto foram para mim as obras de Rees, Foster e Temple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário