Translate

31 maio 2011

Rolls - Royce faz aposta agressiva no Pré-sal

O grupo industrial britânico Rolls-Royce, famoso pelos automóveis de luxo, aposta agressivamente na exploração de petróleo da camada pré-sal no Brasil, informa o jornal “Financial Times”.A empresa disputa com a General Electric o fornecimento de 32 motores para a Petrobrás usar em suas plataformas de perfuração, em “uma linha de negócios que pode movimentar US$ 2,5 bilhões nos próximos cinco anos”, reporta o “FT”.

A Rolls-Royce também tem planos de aumentar em 200 pessoas o número de funcionários na América Latina (de 500 para 700). A “vasta maioria” desse acréscimo estará no Brasil, segundo o jornal. Além do pré-sal, a empresa britânica também aproveita o crescimento da demanda por viagens aéreas e vende motores para a Embraer.


“Achamos que o Brasil é uma grande oportunidade. Parte disso é circunstancial; o mundo hoje não tem muitas opções para investir, de modo que todos os olhos estão voltadas para os países emergentes que sofreram menos com a crise de 2008. [...] O Brasil está atingindo a maturidade”, disse ao “Financial Times” o presidente da Rolls Royce na América Latina, Francisco Itzaina.

Fonte: Sívio Guedes

Leia mais: A maldição do pré-sal- Por Demétrio Magnoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário