Translate

17 abril 2014

FACPC

Se você digitar "http://www.cpc.org.br/" a página será redirecionada para "http://www.cpc.org.br/FACPC". O que é isto? Conforme o endereço apresenta, trata-se da Fundação de Apoio ao CPC

A Fundação de Apoio ao CPC é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 2011 com o objetivo de assistir, promover, apoiar, incentivar e desenvolver ações científicas, tecnológicas, educacionais, culturais e sociais, que visem o desenvolvimento das ciências contábeis, precipuamente por meio do apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC.

É interessante que até recentemente não tinha percebido esta ênfase na Fundação de Apoio. (Será engano meu?) Ao explorar o endereço você poderá descobrir algumas coisas interessantes: a agenda da próxima reunião do CPC, publicações, as demonstrações contábeis e os grupos de estudos. O problema é que do meu computador eu não consegui acessar nenhum destes links.

Um comentário:

  1. Me deparei com essa surpresa ao tentar acessar o site do CPC hoje. Parece que seguirão o mesmo modelo do IASB, cujo site é, na verdade, o site da IFRS Foundation.

    ResponderExcluir