Translate

26 abril 2023

Por que você acompanha o blog?

Fonte da Imagem: aqui


Gostaríamos  gentilmente de solicitar a participação dos nossos leitores para entendermos um pouco mais sobre o motivo de estarem aqui hoje.

Quando conversamos sobre blogs, é comum comentarem sobre como deveríamos investir no Instagram. Entendemos o apelo, mas outras plataformas também envolvem outras demandas e focos. No caso do Instagram a necessidade adicional é o design, já que o destaque fica para os vídeos e imagens.

Acredito que falo pelos coautores quando digo que uma das nossas comodidades é exatamente repassar de uma forma simples e via computador o que consideramos interessante e relevante em nossa caminhada. Acrescentar algumas demandas talvez torne o fardo um pouco mais complicado.

Cabe destacar que temos sim Instagram e Twitter e recebemos um ótimo tráfego de lá, mas o nosso foco se recai aqui no blog.

E aí deixo novamente o questionamento: por que você está aqui e o que você acha desta e de outras plataformas?

12 comentários:

  1. Porque gosto das curiosidades e acho muito legal apresentarem o mundo contábil sob uma ótica mais leve e divertida!

    ResponderExcluir
  2. O blog sempre foi muito útil na minha vida acadêmica e profissional, com muitos artigos interessantes e vários temas importantes que auxilia da teoria a prática estimulando conhecimento, isso sempre foi um diferencial, sem contar as tirinhas cômicas que traz leveza ao blog. Sem dúvida uma prazerosa forma de repassar conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do blog e acompanho a muito tempo. Sempre apresenta novidades, sem falar nas pitadas de humor! Confesso que eu queria que o instagram do blog fosse mais ativo, eu acompanharia com mais frequência.

    ResponderExcluir
  4. O Instagram, Twitter e Facebooksão pílulas de conhecimento. O blog tem mais peso para quem prefere ou precisa de um conteúdo mais robusto. Tem espaço maior para textos, opiniões, resenhas, vídeos, imagens, é mais fácil de recuperar um conteúdo pelas TAGS, mais objetivo e fácil para usar como referência em algum artigo ou texto não acadêmico... enfim... não deixo de ler blog... uso um agregador de RRS e desta forma leio em minutos os títulos de postagens de dezenas de sites e blog.... recursos que não funciona para os conteudos das redes sociais

    ResponderExcluir
  5. Eu não sigo as redes sociais e acompanho as postagens daqui por que acho uma boa forma de ficar a par de alguns conhecimentos relevantes e atuais da contabilidade.
    O blog me ajuda a contextualizar melhor os assuntos da sala de aula e acabo sempre recomendando a visita para os alunos também para que eles se aprofundem em alguns tópicos como, por exemplo, a discussão sobre mensuração falando sobre o 'Valor do Coliseu'.

    ResponderExcluir
  6. Acompanho o Blog há vários anos. Tem um excelente conteúdo trazendo sempre novidades relevantes do mundo contábil. Natan Szustet

    ResponderExcluir
  7. Acompanho o Blog há vários anos. Tem um excelente conteúdo trazendo sempre novidades relevantes do mundo contábil

    ResponderExcluir
  8. Olá me chamo Tomaz e tenho 24 anos, sou natural do RN e atualmente morando em Florianópolis/SC. Estou como aluno de mestrado em contabilidade pela UFSC e sempre apresento as discussões publicadas aqui, especialmente relacionada a arrendamentos. Arrendamentos para a curiosidade e espanto de muitos colegas (risos), é um assunto que me intriga bastante.
    Acredito que o Blog no formato atual atende suficientemente os desejos dos leitores. Lembrando que acompanho o blog desde a graduação. Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  9. É o melhor blog de contabilidade de Brasil! Acredito que precisamos “salvar” a informação textual, principalmente para conseguir esclarecer alguns pontos adequadamente.

    ResponderExcluir
  10. Esse blog entrega tudo o que eu, particulamente, gosto. Muita informacoes de estatistaca do entreterimento e, principalmente, do mundo contabil, nao so do Brasil mas tambem de outros paises. Estao de parabens.

    ResponderExcluir
  11. Acompanho o blog desde 2006, quando era graduando em contabilidade.
    Gosto das publicações por conta da revelância, mas principalmente pela linguagem acessível e cativante.
    Utilizo o blog para me atualizar sobre notícias e publicações da área contábil de uma forma mais aprofundada do que no Instagram, por exemplo.
    Abraços e continuem o bom trabalho!

    ResponderExcluir