Translate

21 fevereiro 2018

Os mais citados

Em 2014, a Nature fez a relação das obras mais citadas. A revista usou o Scholar para fazer este levantamento. Em outubro de 2014 o texto mais citado era um artigo da própria Nature, com mais de 200 mil citações.

Tomei a relação da Nature e fiz uma atualização dos valores. Isto é, usando o Scholar, as 18 horas do dia 21 de fevereiro de 2018, ou três anos e meio depois. Só pesquisei os 15 primeiros da lista original e o resultado foi o seguinte:
O artigo de Laemmli, de 1970, aumentou neste período, 15% o número de citações. Nada mal, já que entre os 15 artigos, o texto sobre biologia ainda é o mais citado. Entre os quinze primeiros, Yin (que muitos brasileiros gostam de citar para sustentar o estudo de caso), Kuhn (que já foi mais influente), Zar e Cohen são muito mais obras de apoio. (Na relação dos 100 mais citados apareciam também Siegel, Greene, Steel, Miles, Hair, Kaplan, Cox, entre outros, com este mesmo enfoque)

Algumas obras mudaram um pouco, como é o caso de Maniatis, que possui outra autoria. É importante notar a grande presença de livros entre os mais citados: entre o 4o e o 12o., todos são livros, exceto o texto de Shannon. São destacados com um fundo verde. Um autor brasileiro estava na relação dos 100 mais, Freire, com Pedagogia dos oprimidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário