Translate

06 abril 2011

Teste 458

Em “O golpe VIP que derrubou milionários” (Bruno Paes Manso - O Estado de S.Paulo, 3 de abr 2010, p. C5) temos a descrição de uma fraude interessante.

 O dono de uma empresa foi procurado, em 2007, com uma proposta interessante: um fundo de pensão estrangeiro oferecia empréstimo de longo prazo, com cinco anos de carência e 20 para pagar. Mas para receber o aporte, o empresário deveria apresentar um projeto de expansão; caso fosse aprovado, receberia 35 milhões de reais para investimento. Seria necessário oferecer garantias financeiras, através da aquisição de debêntures no valor de R$175 mil.

 Entusiasmado com o dinheiro, o empresário compra caminhões financiados, expandindo a empresa.
Mas o dinheiro, que deveria chegar em 2007, não veio. O meliante sumia por longos períodos e reaparecia dizendo que o aporte não ocorria por entraves burocráticos. No final do ano passado, depois de quatro anos, esgotado, Augusto percebeu que se tratava de um golpe. "A quadrilha oferece debêntures sem valor de mercado e fica com o dinheiro. 
 O teste de hoje é o seguinte:

a) Faça a contabilização dos eventos que ocorreram em 2007;
b) Faça os lançamentos contábeis após o empresário ter descoberto a fraude.

  Resposta do Anterior: 86,5 / 16,1 = 5,4 anos. Observe que esta conta só levou em consideração uma instância. Caso uma das partes recorra, seria maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário