Translate

05 abril 2011

Sobre o acesso ao portal da Capes

Sobre o acesso ao portal da Capes – Por Isabel Sales

Na postagem “como melhorar seu referencial” eu ensinei como utilizar o portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes para consultas na rede de sua biblioteca. Agora gostaria de acrescentar algumas observações:

- Para quem tem e-mail universitário, geralmente é possível acessar a rede “de casa”, sem ser necessário ir até a sua universidade ou biblioteca.

Na UnB, o Centro de Informática – CPD disponibiliza três tutoriais de configuração do navegador para que isso seja possível – disponível aqui. Recomenda-se que você deixe configurado em seu computador um navegador secundário, que você utilize apenas para o acesso a Capes. Assim você se poupa de uma reconfiguração constante.

Eu fiz uma pesquisa rápida e encontrei, no site da Universidade de Pernambuco a configuração que eles utilizam, aqui; na Universidade Federal do Pará, aqui; e na Universidade de São Paulo, aqui. Procure esse acesso em sua universidade. Assim será ainda mais fácil melhorar o seu referencial teórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário