Translate

06 abril 2011

Empresa cai em golpe do e-mail

De acordo com documentos de um tribunal norte-americano, a Condé Nast, editora das revistas "Wired", "Vanity Fair", "Vogue", entre outras, foi vítima de uma fraude no valor de quase US$ 8 milhões. Em novembro de 2010, o criminoso enviou um e-mail para a empresa se passando pela gráfica e informando novos dados da conta bancária para o pagamento das impressões. O e-mail era falso e o problema só foi descoberto quando a gráfica verdadeira questionou por que não estava sendo paga.
Para realizar o ataque, o golpista registrou uma empresa com o nome de Quad Graph, enquanto a empresa que realiza as impressões para a Condé Nast é a Quad Graphics. A conta que recebeu os pagamentos pertence a Andy Surface, um residente do Texas de 57 anos. Ele transferiu cerca de U$ 84 mil para uma conta pessoal.
No final de dezembro de 2010, um mês e meio após o início da fraude, a Quad Graphics questionou por que não havia recebido o pagamento referente aos serviços de impressão. A Condé Nast realizou uma investigação interna e a gráfica negou que suas informações bancárias tivessem sofrido qualquer alteração, comprovando a fraude. Nesse ponto, o dinheiro já havia sido transferido para a conta falsa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário