Translate

31 outubro 2008

Deutsche Bank

Esta instituição financeira alemã apresentou um lucro de 93 milhões de euros no terceiro trimestre graças as mudanças nas regras contábeis. Segundo o NY Times (Accounting Changes Help Deutsche Bank Avoid Loss), as novas regras permitiram que parte dos 22 bilhões de euros de empréstimos do Deutsche fossem avaliados pelo seu valor contábil.

Fonte: Aqui

O texto da Reuters afirma que:

Mudança contábil livra Deutsche Bank de prejuízo
Gazeta Mercantil – 31/10/2008

Frankfurt, 31 de Outubro de 2008 - O Deutsche Bank se esquivou de um prejuízo no terceiro trimestre graças a novas regras contábeis, mas a instituição financeira revelou perdas pesadas com operações imobiliárias diante das turbulências dos mercados globais.
O Deutsche Bank teve um lucro antes de impostos de $93 milhões (US$118,5 milhões) no terceiro trimestre, um resultado que somente foi possível graças à alteração de regras contábeis. As mudanças, aprovadas por legisladores em Bruxelas, permitiram ao banco reduzir baixas contábeis em mais de $ 800 milhões para $1,2 bilhão durante o período. Nos nove primeiros meses do ano, seu lucro líquido foi $ 918 milhões (US$ 1,16 bilhão), 83% a menos que em igual período do ano passado.
As novas regras sancionadas relaxam o sistema anterior que exigia que todos os ativos refletissem preços de mercado. O Deutsche Bank, por exemplo, está sentado sobre mais de $22 bilhões de empréstimos alavancados. As novas regras contábeis permitem agora que o Deutsche Bank mantenha alguns desses empréstimos em seus livros a preços fixos.
(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados - Pág. 3)(Reuters)


Já a CFO (Profit, Not Loss, Thanks to Fair Value Tweak, Marie Leone, 30/10/2008) afirma que os calculos a valor justo da entidade ficaram restritos a 1,5 bilhão de baixa. Além disto, o banco anunciou que o capital (Tier 1), para fins de Acordo da Basiléia, aumentou para 10,3%. As medidas recentes da Comunidade Européia quanto a mensuração de ativos em bancos evitou ajustes de 683 milhões no banco.

Mais sobre o efeito das mudanças contábeis nos resultados dos bancos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário