Translate

05 julho 2022

Desagregando o Resultado

Nas discussões que antecederam a aprovação da reforma da Lei 6404, que resultou na Lei 11638, existia a possibilidade da empresa desagregar a conta do custo do produto e serviço vendido. Isto terminou não passando, já que há alguns problemas na relação custo-benefício da informação, incluindo o fato de revelar dados estratégicos da empresa. 


Neste momento, os Estados Unidos discutem algo no mesmo sentido. O Fasb, a entidade do terceiro setor responsável por emitir normas contábeis, que posteriormente são adotadas pelo governo, está tratando do assunto. Isto inclui o custo de serviços, as despesas administrativas e operacionais e o custo dos produtos tangíveis vendidos. 

A última decisão ocorreu em fevereiro de 2022. Mas existem dúvidas, o que pode refletir a dificuldade em conduzir o projeto. A grande questão envolvida é o critério para evidenciação. Há a possibilidade de um limite mais quantitativo, mas uma norma mais voltada para algo mais flexível, baseada em princípio, também pode ser o resultado final da discussão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário