Translate

16 julho 2018

Amazon

Quando a Amazon surgiu, a empresa vendia livros. Hoje é um gigante em muitos setores. É a maior empresa de serviços de computação em nuvem com 33% do mercado, na frente da Microsoft (13%) e Google (6%). Possui 49,1% das vendas de e-commerce dos EUA. Neste caso, a empresa tem vendas diretas, com um terço do total, ou vendas de outros vendedores (que usam a plataforma).

Recentemente a empresa comprou um comércio físico de comida com objetivo de dominar o setor. A empresa está conseguindo mudar a forma de compras dos consumidores: sapatos já estão sendo comprados online.

A Amazon levou 25 anos para conquistar essa fatia de mercado e continuará tentando atrair mais. A Amazon abalou o varejo dos EUA e agora é totalmente dominante. Tem o sistema de distribuição mais formidável dos EUA. O “ efeito amazônico” se tornou uma expressão comum - a Amazon compra uma farmácia on-line e as ações da CVS e da Walgreens despencam. (...)

A Amazon é uma editora de livros. É invadiu o território da TV, Netflix e outros, com suas ofertas de vídeo. Recentemente, ela começou a invadir a publicidade on-line (...). Sua Alexa e outros dispositivos inteligentes conectados à Internet estão ocupando casas e influenciando todos os tipos de decisões que as famílias tomam - sem falar nos dados que enviam de volta. A Amazon continua expandindo para novos territórios. (fonte: aqui)


O setor de atuação que acho interessante a presença da empresa é na pesquisa científica. A Amazon vende o tempo de pessoas que podem responder a sua pesquisa pela internet. (Foto: Rio Amazonas, que inspirou o nome da empresa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário