Translate

17 setembro 2013

Carreira: blogueiro

Somente hoje tive coragem de ler o texto do blog Contabilidade & Métodos Quantitativos sobre "ser blogueiro". Para quem não está acompanhando, o blog está fazendo um conjunto de textos sobre campos de atuação profissional para os contadores.

Durante muitos anos toquei este blog sozinho, mas sempre estive recebendo contribuições interessantes, especialmente da Isabel e do Pedro. Como já não tinha muita paciência para incorporar as dicas ou as vezes o tempo era escasso, resolvi convidá-los para também participarem do Contabilidade Financeira. Não me arrependo.

Voltando ao texto publicado no blog Contabilidade & Métodos Quantitativos, a Isabel faz um relato da tarefa de postar diariamente coisas interessantes. Ao longo do tempo criamos alguns atalhos que facilitam muito, como, por exemplo, usar um leitor de feeds (atualmente uso o Feedly) ou deixar uma reserva para os momentos de pouca inspiração.

É interessante notar que alguns dos hábitos que criamos para fazer um blog terminam por revelar "armadilhas". Dois exemplos sobre como isto ocorre. Primeiro, todo dia temos um "rir é o melhor remédio", mas tem alguns dias que temos que caçar algo engraçado. Segundo, a postagem sobre a história da contabilidade, que tem consumido muito, muito tempo.

Apesar de tudo, continuamos. Vivemos de elogios, como os que o Alexandre Alcântara disse sobre as postagens históricas ("você tem que publicar isto", ordenou ele) ou saber que o Natan segue os textos do Contabilidade Financeira. "O Natan", mandei um e-mail para Isabel e Pedro, muito feliz. Também, atingir mais de 1 milhão de visitantes sem precisar obrigar os alunos a lerem as postagens.

Recentemente pensei em fazer uma sessão de entrevistas, para publicar no domingo. Consegui duas entrevistas ótimas, mas encaminhei um pedido para três outras pessoas e nenhuma delas respondeu. (Duas delas, por sinal, colegas de universidade).

Espero continuar blogueiro por muitos anos.


6 comentários:

  1. A vida não é nada fácil no mundo dos blogs.

    Também tenho tido dificuldade em dar continuidade à essa série de carreira. As pessoas que eu entrei em contato não estão muito interessadas em participar. Tenho mais duas postagens garantidas e as próximas não tenho nada fechado, porque não tive resposta.

    Mas vamos continuar tentando... é trabalhoso, mas é divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Felipe. Alguns momentos de desânimo fazem parte. Acho que são até saudáveis de certa forma. Mas vamos continuar tentando. o/

      Excluir
  2. Agora você sabe o que um aluno passa se não responde a um colega imagine um aluno...
    Mas apoio muito as entrevistas e quem sabem postagens especiais de convidados para falarem sobre um tema especifico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo... em algum lugar acho que a palavra aluno deveria ser professor... o.O Obrigada pelo apoio e pela sugestão.

      Excluir
  3. Você participa e responde tudo para o que te convidam? Talvez não tenha sido por mal e sim por falta de tempo ou - - - preguiça.

    ResponderExcluir