Translate

13 fevereiro 2024

Regulador admite a impossibilidade de reestruturar o setor de auditoria na Inglaterra

Logo após o escândalo da empresa Carillion, na Inglaterra, surgiram pressão dos políticos para uma grande reforma no mercado de auditoria. O foco era o oligopólio existente e falava-se na possível divisão das empresas. A pressão era enorme e o assunto ficou em pauta durante muito tempo. O blog relatou, no passado, a possibilidade de uma cisão das empresas. Mas estamos em 2024 e nada ocorreu. Pelo contrário, parece cada vez mais provável a manutenção do status quo. 


James Peterson discute a posição consolidada das quatro maiores empresas de auditoria no mercado do Reino Unido, apesar dos pedidos da pressão política após falhas ocorridas no passado. Peterson lembra que Richard Moriarty, chefe do Conselho de Relatórios Financeiros, admitiu que a dominação das quatro grandes pode persistir, reconhecendo os desafios na redistribuição das auditorias para empresas menores. 

Para Peterson, as tentativas de reduzir as quatro grandes ou redistribuir auditorias são impraticáveis devido a problemas de escala e expertise. Ele argumentam que críticas à qualidade da auditoria não podem ser resolvidas transferindo clientes ou pessoal para empresas menores. Há limitações estruturais enfrentadas por empresas menores. 

Foto: aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário