Translate

04 maio 2009

Buffett e o produto que conta

Buffett admite lucro menor da Berkshire
O Globo - 3/5/2009 - 37

OMAHA, Nebraska. O investidor Warren Buffett admitiu ontem, em Omaha, na reunião anual de acionistas de sua empresa, a Berkshire Hathaway, que o lucro operacional do primeiro trimestre caiu, roubando 6% de seu valor de mercado, à medida que a recessão afetou vários dos negócios e investimentos da companhia. Ante um público recorde, estimado em 35 mil pessoas, Buffett revelou que o lucro operacional da Berkshire recuou cerca de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, caindo para US$1,7 bilhão.

Boa parte das perdas provém da desvalorização aguda das ações e de prejuízos com contratos de derivativos. Esse resultado se soma à queda de 9,6% do ano passado, a maior desde que Buffett assumiu a companhia em 1965. Esses resultados começam a levantar dúvidas sobre se o “mago” das finanças teria perdido o dom.

Sem parecer abatido, o investidor aproveitou a reunião para falar sobre vários tópicos econômicos, e criticou o teste de estresse que o governo vem fazendo com os maiores bancos.

— Acho que conheço o seu futuro (dos bancos) melhor do que alguém que chega para dar uma olhada no livro (de contabilidade) — disse ele, criticando os critérios de avaliação das autoridades monetárias. — Se você olhar para a Coca-Cola hoje, por exemplo, e só examinar seu balanço financeiro, isso não dirá nada a você sobre a Coca-Cola. É o produto que conta. (Com Bloomberg News)


Sobre esta reunião, veja os links do WSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário