Translate

15 outubro 2011

Feliz dia do professor!

Frase via Claudia Cruz.

E aqui copio um pedaço dos agradecimentos da minha dissertação:

Agradeço ao meu orientador, professor Otávio Ribeiro de Medeiros, Ph. D., por tudo a que se agradece a um ótimo mentor: pelos ensinamentos, paciência, didática, disponibilidade, disposição, mansidão. Por ter respondido minhas muitas perguntas, por ter me ensinado métodos quantitativos de uma forma que realmente me ajudou e por ter me oferecido todo o material e base que precisei para me desenvolver. Mas agradeço mais ainda pelo companheirismo quando eu tive que me afastar, por ter entendido os meus momentos de tribulações com sinceridade. E obrigada por ter se reunido comigo por vários e vários dias seguidos no auge desta pesquisa, por ter segurado a minha ansiedade e por ter sido sempre um super orientador.

Agradeço ainda a dois professores em especial: ao professor Dr. Jorge Katsumi Niyama por ser superexigente em sala de aula e ultra carismático em momentos não acadêmicos. Você é o exemplo que sigo ao lecionar. Ao professor Dr. César Augusto Tibúrcio Silva, o contador mais criativo que já conheci, agradeço pelas palavras que me fizeram aceitar o meu destino como professora, assim como a oportunidade de participar do blog Contabilidade Financeira. À medida que eu ia experimentado no mestrado, ia escrevendo para o blog e, não só foi terapêutico, como foi o trabalho mais divertido que já tive.

Tive a sorte de passar por um mestrado sendo ensinada por docentes que admiro e que me inspiram. Agradeço ao meu querido professor Dr. Paulo Roberto Barbosa Lustosa, que me acompanhou por um bom tempo na graduação e com quem voltei a conviver no Programa.

(...)

Agradeço ao professor Dr. Edilson Paulo, Dr. José Dionísio Gomes da Silva, Dr. Paulo Amilton Maia Leite Filho, M. Sc. Cláudio Moreira Santana e Dra. Fátima de Souza Freire pelos ensinamentos e pelo apoio. Aos professores Dr. Ivan Ricardo Gartner e Dr. Anderson Luiz Rezende Mól agradeço, ainda, as considerações tão construtivas feitas ao meu projeto de pesquisa.


Parabéns a todos vocês pelo dia do professor!

3 comentários:

  1. O professor Jorge é o Cara mesmo, viu?! Nunca pensei que fosse "apanhar" tanto e ainda assim adimirar a pessoa que "bateu". kkk. O Professor César eu só tive contato por email, mas sempre foi muito atencioso em suas respostas, inclusive contribuindo para uma Revista mantida por alguns amigos meus aqui da Paraíba. O Professor Edilson também, é meu orientador também sempre muito atencioso em suas respostas. E ser professor é isso! É mudar a vida dos alunos. Nós somos privilegiados por termos Professores.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Luiz! É isso aí. Mas o professor Jorge fez a minha turma levar o mestrado a sério (super). isso merece muita gratidão!!! ;) (E ele não parou nenhuma das minhas apresentações. Isso ajuda um bocado! Rs).

    ResponderExcluir
  3. Essa frase ficou linda! Vcs poderiam postar mais inspirações dessa maneira.

    ResponderExcluir