Translate

29 junho 2019

Julgamento de Holmes

O escândalo da empresa Theranos parece que tem uma data para seu julgamento. Esta empresa, criada por Elizabeth Holmes, propunha uma revolução nos exames médicos. Posteriormente revelou-se que a solução tecnológica era uma farsa. Recentemente um documentário mostrou a saga da fraude: The Inventor.

Agora Elizabeth Holmes já tem uma data para seu julgamento: verão de 2020. Serão nove acusações de fraude eletrônica e duas de conspiração para cometer fraudes. Isto inclui fraudar investidores e médicos/pacientes. Em julho será a seleção do juri e abre-se o julgamento em agosto de 2020. A defesa tentou postergar; a acusação começou em junho de 2018.

Existe a possibilidade de 20 anos de prisão, multa de 250 mil dólares e outras sanções pecuniárias. A empresa, que fechou em 2018, chegou a valer 9 bilhões. Holmes chegou a ter uma fortuna de 5 bilhões. O esquema caiu com reportagens investigativas do WSJ. O documentário The Inventor mostra como John Carreyrou, o repórter do Wall Street Journal, teve um papel importante neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário