Translate

06 julho 2012

Baixa na Microsoft

A empresa de software Microsoft anunciou que irá fazer uma baixa contábil de 6,2 bilhões de dólares no valor da empresa aQuantive, adquirida em 2007. Esta baixa irá anular o lucro trimestral.

Em 2007 a Microsoft comprou a empresa de publicidade aQuantive por 6,3 bilhões. Como a diferença entre este valor e o montante da baixa é muito reduzido, isto significa dizer que a decisão de aquisição foi um grande erro da empresa no passado. A empresa estaria reconhecendo somente agora este erro.

É interessante notar que um mês antes de comprar a aQuantive, o Google, rival da Microsoft, tinha comprado a DoubleClick por 3,1 bilhões. Esta aquisição foi lucrativa para o Google e pressionou a Microsoft a agir de maneira similar. No mesmo período, outras empresas de publicidade digital também foram compradas.

Entretanto, enquanto o Google conseguiu absorver o melhor da DoubleClick, através do AdSense, um serviço da empresa, o mesmo não ocorreu com a Microsoft.

Segundo um analista da Chessburger, a aquisição foi um movimento reacionário da Microsoft. Só após a aquisição é que a empresa percebeu que a aQuantive não iria agregar muito valor ao negócio de publicidade da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário