Translate

05 setembro 2012

Panamericano

A Justiça Federal aceitou hoje a denúncia encaminhada pelo Ministério Público Federal no último dia 23 de agosto contra 17 ex-diretores e funcionários do Banco PanAmericano.
Para a Justiça Federal, eles são réus e vão responder a processo em que são acusados de crimes contra o sistema financeiro nacional.
As fraudes listadas incluem maquiagem de balanço, desvio de dinheiro, entre outros crimes financeiros, que levaram a um rombo de R$ 4,3 bilhões ao banco que pertenceu ao empresário Silvio Santos.
O caso ficará a cargo do juiz Marcelo Costenaro Cavali, substituto da 6ª Vara Federal Criminal em São Paulo.
Ele recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente do conselho de administração, Luiz Sandoval, o ex-diretor superintendente Rafael Paladino, e outras 15 pessoas que trabalhavam no Banco Panamericano.
Segundo a 6ª Vara, entre as práticas narradas na denúncia, os réus teriam: alterado, de maneira ilícita, o resultado do banco; apresentado documentos falsos durante a fiscalização do Banco Central, realizado retiradas indevidas de recursos da instituição, além de outras condutas denominadas pelo MPF de "relações promíscuas entre o Banco Panamericano e outras empresas do mesmo grupo econômico". (...)

Justiça aceita denúncia contra envolvidos no caso PanAmericano - TONI SCIARRETTA - Folha de S Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário