Translate

22 maio 2016

Top 10 palestras TED envolvendo contabilidade e finanças

#1. Chris McKnett: A lógica do investimento para sustentabilidade

A sustentabilidade é claramente um dos objetivos mais importantes do mundo; mas que grupos podem realmente obter progresso ambiental de vento em popa? Chris McKnett diz que são os grandes investidores institucionais. Ele mostra como grandes dados financeiros não são suficientes, e revela por que investidores também precisam olhar para as estruturas ambientais, sociais e de governança.

#2. Loretta Napoleoni: A intrincada economia do terrorismo

Loretta Napoleoni detalha sua rara oportunidade de entrevistar membros do grupo italiano Brigadas Vermelhas, uma experiência que despertou seu interesse pelo terrorismo. Ela mostra os bastidores do complexo sistema econômico por trás do terrorismo e revela uma surpreendente conexão entre lavagem de dinheiro e o Ato Patriótico dos Estados Unidos.

#3. Paul Kemp-Robertson: Bitcoin. Suor. Ace. Conheça o futuro da moeda de marca.

Dinheiro — as notas e moedas que você tem em sua carteira e na sua conta no banco — é baseado no comércio, na crença de que os bancos e o governo são confiáveis. Agora, Paul Kemp-Robertson nos apresenta uma nova geração do dinheiro, sustentada pelo mesmo comércio ... mas em nome de uma marca privada. Dos pontos de suor da Nike até embalagens de Ace (que têm sido usadas inesperadamente em mercados negros), conheça o futuro "sem bancos" do dinheiro.

#4. Cameron Herold: Vamos educar as crianças para serem empreendedoras

Entediado na escola, fracassando nos estudos, descordando com colegas: Essa criança deve ser uma empreendedora, é o que diz Cameron Herold. No TEDxEdmoton, ele estimula a criação e educação que ajudará futuros empreendedores a amadurecerem - como crianças e adultos.

#5. Annette Heuser: As três agências com poder de construir ou destruir economias.

A forma como classificamos economias nacionais está toda errada, diz a reformadora de agências de classificação de risco Annette Heuser. Com misteriosos e obscuros métodos, as três agências de classificação americanas detêm imenso poder sobre economias nacionais em todo o mundo, e as consequências podem ser catastróficas. Mas, e se existisse outro jeito? Nesta audaciosa conversa, Heuser compartilha conosco sua visão de uma agência sem fins lucrativos que traria mais igualdade e justiça ao cenário atual.

#6. Mariana Mazzucato: Governo: investidor, assume os riscos, inovador

Por que o governo simplesmente não sai do caminho e deixa o setor privado, os "verdadeiros revolucionários", inovar? É a retórica que se escuta em todo lugar, e Mariana Mazzucato quer acabar com isso. Em uma palestra enérgica, ela mostra como o Estado, que muitos veem como um gigante lento e antiquado, é realmente um de nossos mais animados assumidores de riscos e formadores de mercado.

#7. Gayle Tzemach Lemmon: Mulheres empresárias, exemplo não exceção

Mulheres não são micro — então por que elas só conseguem microempréstimos? Em TEDxWomen, a repórter Gayle Tzemach Lemmon argumenta que mulheres administrando todos os tipos de empresas — de negócios na própria casa às maiores fábricas — são a solução negligenciada para o desenvolvimento econômico.

#8. Geoff Mulgan: Pós-colapso, investindo em um mundo melhor

À medida que reiniciamos a economia mundial, Geoff Mulgan levanta uma questão: Ao invés de favorecer financeiramente velhas empresas, por que não usar estes fundos para estimular companhias novas e socialmente responsáveis — e fazer do mundo um lugar melhor?

#9. David S. Rose em: Fazendo Apresentações para um Investidor de Riscos I.R. (Venture Capitalists V.C.)

Pensando em abrir um negócio? Palestra na Universidade TED no estilo fogo cruzado de David S Rose na qual ele fala sobre como fazer a apresentação de seu negócio a um I.R. - Investidor de Risco e sobre as 10 coisas que você precisa saber sobre si — e provar ao investidor de risco — antes de disparar seus slides.

#10. Jessica Jackley: Pobreza, dinheiro — e amor

O que você pensa das pessoas que vivem na pobreza? Talvez o mesmo que Jessica Jackley costumava pensar: que "eles" precisam da "nossa" ajuda, na forma de algumas moedas como doação. A co-fundadora da Kiva.org fala sobre como sua percepção mudou e como seu trabalho com micro-empréstimos deu poder às pessoas que vivem com poucos dólares por dia.

Fontes: Aqui e aqui.

Um comentário: