Translate

05 maio 2016

Audit Study

Ao ler o texto “Factors Determining Callbacks to Job Applications by the Unemployed: An Audit Study” tive o interesse voltado para o método de pesquisa “audit study”. Mas não e nada de mais. É um tipo de pesquisa que consiste em mandar currículos falsos para trabalhos verdadeiros. E medir a taxa de interesse dos empregadores.

Pode ser usado para medir discriminação racial, de gênero, de profissão etc. Por exemplo: o pesquisador manda currículos iguais, mas em metade deles com o nome de homem e o restante de mulher. Se a taxa de marcação de entrevista for maior para os currículos do homem, pode-se dizer existe discriminação de gênero:

An audit study consists in sending fake resumes to actual job postings and measuring the incidence of callback rates. The main estimates consists in differences in callback rates based on randomly assigned differences in resume characteristics, such as age, job characteristics, or employment dates. It is therefore paramount that the fake resumes and the variation in the informational content be constructed as realistic as possible.

Nenhum comentário :

Postar um comentário