Translate

18 abril 2016

10 anos do Contabilidade Financeira

Hoje é aniversário do blog. Estamos comemorando 10 anos. Não preparamos nada porque a instabilidade da economia e do mercado tem demandado a nossa atenção. Vou, durante o dia, repostar algumas das homenagens que recebemos em outros momentos para não deixar a data passar em branco.

Passei o dia inteiro lendo sobre impeachment e acompanhando a votação. Confesso estar cansada e com sono. Sabemos que nada muda do dia para a noite e tenho esperança que punir aqueles que desrespeitam regras orçamentárias e a Lei de Responsabilidade Fiscal já seja uma boa mudança nos ares.

Quando leciono a minha maior motivação é ajudar ao menos um aluno. Se a vida de alguém mudar para melhor e eu tiver feito parte disso, fico satisfeita e orgulhosa. O blog nos traz essa oportunidade constantemente. Geralmente postamos por prazer, por gostar de falar sobre aquele assunto... mas em outras frequentes ocasiões nos preocupamos com os leitores que querem aprender, que podem ter contato com opiniões e temáticas distintas daquela vista em sua faculdade. E uma das nossas celebrações é essa. Ensinar e ajudar.

Há dez anos o professor César abriu mão de um blog pessoal e criou o contabilidade financeira no blogspot. Foi o começo de uma era... Foi também uma atitude visionária. Não acredito que naquela época havia a quantidade de blogs que temos hoje (apesar de ainda serem poucos, muitos são abandonados ou raramente atualizados).

Sei que estou me repetindo. Mas o blog é muito especial para mim. Eu falo tanto dele no dia a dia... Mas é uma paixão! É uma forma de aprender, repassar conhecimento, crescer com feedbacks. É uma oportunidade de observar como outros autores lidam com certos assuntos e ampliar a nossa visão. É uma experiência sensacional e sempre me sinto grata e sortuda por estar aqui.

Essa não é uma postagem digna dos 10 anos de história e espero fazer isso durante o dia. Mas antes de dormir precisei deixar um: Feliz aniversário, blog! Muitos cooperaram para que chegasse-mos aqui. Estamos muito felizes com essa conquista! Que venham mais dez, depois mais dez e ainda mais dez com prosperidade, criatividade, iniciativa, conteúdo relevante e paixão por tudo que é produzido.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Eba!!! Os visitantes fiéis são o nosso orgulho. Espero que continue com as visitas e não pense duas vezes: se tiver sufestões, nos mande um e-mail ou comente por aqui. Obrigada.

      Excluir
  2. Parabéns, sou leitor assíduo. Que o blog continue agregando valor os leitores.

    ResponderExcluir
  3. É natural o aniversário do blog não estar tão impulsionado. Os tempos estão tumultuados. Mas vocês têm o nosso reconhecimento, acompanhamento e apoio. Parabéns ao César pela iniciativa da página e por trazer reforços recentes que enriqueceram o site. Quase não comento, mas hoje vim deixar claro que vocês estão de parabéns. Continuem enriquecendo a nossa Ciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o professor César é um gigante! Foi muito visionário ao criar o blog mas, mais importante, faz tudo por diversão. A popularidade veio em consequência. Devemos sempre fazer o que gostamos e com capricho, asssim coisas boas aparecem. Obrigada por comentar, por nos acompanhar e pelos elogios.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Luiz. Você nem imagina como comentários assim nos deixam felizes! S2

      Excluir
  5. Esse texto está perfeito Isabel. Não precisávamos de mais que isso pois já ganhamos muito com vocês. Parabéns e vida longa!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo trabalho e dedicação de todos (as), adoro o blog. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vando. Há muita dedicação e carinho aqui =) e o reconhecimento só nos deixa ainda mais motivados. \o/

      Excluir
  7. Parabéns ao blog e aos profs. César, Isabel e Pedro. Dia especial para o blog e para os profs. Assaf Neto e Eliseu Martins, que ontem, em feliz coincidência, receberam o título de professor emérito na FEA-RP!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Camila! Obrigada por nos contar. Vamos enviar as devidas congratulações. E obrigada pelos parabéns. =)

      Excluir