Translate

17 janeiro 2011

MBA e Pesquisa

Paul Danos é reitor de Tuck, ligada ao Dartmouth College e deu uma entrevista ao jornal Valor Econômico. Danos afirmou que a maior mudança ocorrida no mercado de MBA é a globalização. Alerta para a necessidade de um número maior de doutores e pesquisadores.


 

Valor: O que mudou nos currículos dos cursos de MBA?

Danos: Em relação às matérias, muitas continuam as mesmas como finanças, contabilidade e marketing. Acrescentamos algumas como o estudo sobre responsabilidade social, ética e liderança. A globalização também está mudando o modo de ensinar. Os professores estudam as melhores práticas e não se prendem apenas ao que é nacional. Eles estudam o que querem, onde bem entendem. Antes, tudo se resumia aos Estados Unidos. Em Tuck, hoje temos 36% de alunos internacionais. Eles não querem conhecer apenas a América, querem saber de tudo e põe pressão nos professores para isso. Ter um currículo globalizado é muito mais do que oferecer um curso sobre economias emergentes ou negócios internacionais. Você não precisa fazer isso para saber como estão os negócios na Indonésia ou na China, porque todo mundo discute assuntos como esse nas escolas de negócios.


 

MBAs sofrem com falta de professores pesquisadores - Stela Campos, de São Paulo. 05/01/2011 – Valor Econômico – Enviado por Alberto Matsumoto, grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário