Translate

07 setembro 2018

Razões da queda

As ações da Tesla sofreram uma redução no preço. As razões? Existem duas explicações. A primeira, divulgada pelo Globo e a Reuters, é que o executivo da empresa, Elon Musk apareceu supostamente fumando um cigarro de maconha (foto). Apesar de Musk ter afirmado que raramente fumava maconha, em agosto colocou uma mensagem na rede social informando que compraria as ações da empresa por 420 dólares; 420 é uma referência a maconha nos Estados Unidos.

Entretanto, outros, como o El Mundo, atribuem a queda a demissão do contador da empresa.

El desplome de Tesla se ha producido después de que la compañía anunciase la dimisión de Dave Morton como responsable de Contabilidad tras un mes en el cargo, pese a asegurar el propio directivo que cree "firmemente" en la compañía y en sus perspectivas de futuro.
"Desde que me incorporé a Tesla el 6 de agosto, el nivel de atención pública que se le dio a la empresa, así como el ritmo dentro de la compañía, han excedido mis expectativas. Como resultado, esto me llevó a reconsiderar mi futuro. Quiero dejar claro que creo firmemente en Tesla, en su misión y sus perspectivas futuras", señaló Morton.

É muito difícil identificar claramente as razões da queda no preço de uma ação. O fato de Musk aparecer fumando pode ser um sinal de que o executivo consumiu o produto antes de divulgar o twitter que provocou bastante discussão. Um investidor pode imaginar que isto pode acontecer novamente com o principal executivo da empresa. A demissão do contador também é importante e pode justificar a redução no preço também: afinal, um profissional que tem um mês de empresa já saiu? Será que ficou incomodado com algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário