Translate

25 setembro 2018

Organizando o mundo

“O quarto do meu filho de 17 anos é uma bagunça total. Posso contratar um Consultor KonMari para ajudar meu filho a arrumar o Método KonMari? ”

A . Um Consultor KonMari pode ajudar seu filho a arrumar. Mesmo que ele esteja relutante em arrumar o começo, seu filho acabará entendendo a importância de manter apenas o que desperta alegria e aprender a apreciar seus pertences.

b . Um Consultor KonMari pode ajudar seu filho a arrumar, desde que seu filho tenha tomado a decisão de arrumar-se. Como a arrumação requer importantes decisões, seu filho deve estar pessoalmente comprometido com o processo.

C . Um consultor KonMari não pode ajudar seu filho a arrumar. Seu filho deve estar completamente comprometido em arrumar e contratar o próprio Consultor. Um pai nunca deve contratar um Consultor KonMari e forçar seu filho a arrumar.

D. Um Consultor KonMari pode ajudar seu filho a arrumar. O Consultor pode trabalhar em conjunto com os pais e o filho para descobrir o que é ideal para ambos e ajudar a tomar decisões que sejam satisfatórias tanto para os pais quanto para o filho.


Para ser um consultor KonMari você precisa de 1.500 dólares para um seminário, além de 500 dólares para ser um membro. O lema é "meu sonho é organizar o mundo". Além disto, o consultor deve passar por diversos testes (inclusive responder questões como o exemplo acima. Por sinal, a resposta correta é a segunda afirmação). Ser um consultor permite cobrar pelos serviços de organização.

O primeiro passo para se tornar um consultor da KonMari envolve ler os livros de Kondo e organizar sua própria casa de acordo. Não há visitas surpresa para auditar a limpeza, mas os aspirantes a consultores são obrigados a enviar fotografias para mostrar o quão bem eles implementaram o método KonMari em suas próprias vidas. A equipe de KonMari diz que eles podem avaliar se o candidato realmente domina o método olhando fotos de seus quartos, armários, salas de estar, armários de salão e cozinhas.

A parte mais difícil da tarefa:

Marina Ramalho, consultora canadense da Konmari, diz que é particularmente difícil convencer as pessoas a jogar fora os livros. “O que Kondo [foto] recomenda, e o que eu digo a todos os meus clientes, é escolher seus cinco melhores livros - seu hall da fama - e comparar qualquer outro livro com os cinco primeiros.”


(Minha mesa. Eu não tenho nenhuma chance de ser um consultor Kondo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário