Translate

05 janeiro 2017

Kaggle

Fundado em 2010, Kaggle é uma plataforma de competição de modelagem analítica e preditiva. As empresas e pesquisadores colocam os dados disponíveis para que os participantes possam produzir os modelos. Isto faz com que diversas abordagens possam ser usadas na busca do melhor modelo.

Somente em 2016 300 mil novos usuários entraram para a comunidade Kaggle. Neste ano foram mais de 50 mil postagens com discussões diversas. Em algumas das competições são oferecidos prêmios para os vencedores. A Deloitte da Austrália ofereceu 10 mil dólares para melhorar o rating de xadrez Elo. O banco Santander ofereceu um prêmio para melhorar a satisfação dos clientes.

Os competidores devem escrever as soluções em códigos computacionais, geralmente Python e “R” em menor escala. Uma competição geralmente começa com a disponibilização de dados e a descrição do problema. Kaggle ajuda na disponibilização das informações. Na segunda etapa os competidores oferecem diferentes soluções, disponibilizadas publicamente. Assim que as soluções são apresentadas, os competidores podem ter um escore da qualidade da proposta. Ao término da competição, em algumas competições as soluções vencedoras recebem prêmios; a empresa que disponibilizou os dados e criou a proposta pode usar as soluções apresentadas.

Um comentário: