Translate

12 agosto 2015

Resenha: lenço para limpeza de lentes



O que nós temos e que não podemos utilizar produtos usuais de limpeza? Telas de LCD, por exemplo. iPhones, iPods e iPas, n gadgets não-família-Apple. Sabemos que devemos limpar nossos eletrônicos com álcool isopropílico, mas quem realmente o faz? Como não é fácil comprar pela internet, eu nem sei qual é a cara dele! Sei que vende em loja de eletrônicos e em algumas farmácias.

Antigamente era difícil encontrar sprays e lenços seguros para a tela do nosso computador, por exemplo, então eu tinha alguns importados, como o dessa foto. Aí, ao pesquisar um pouco, vi que já há um bocado no mercado nacional (aqui, aqui, aqui e diversos no Mercado Livre), inclusive esses lenços individuais que são práticos tanto na limpeza quanto no armazenamento. Fica aqui a dica para andarmos mais limpinhos e saudáveis. Ainda, o Dr. Bactéria sugere que você, alternativamente, use aqueles lencinhos umedecidos de bebê. Se você adota um lenço de microfibras está apenas lustrando as bactérias, segundo ele. A não ser que você aplique algum produto próprio para esse trabalho.

O que eu tenho é da Bausch-Lomb, mas nos links acima coloquei de marcas e fontes diversas para ajudar.

Em tempo: comprei o "Screen-Clene" da AF e não gostei. Como não são embalados individualmente, eles ficaram ressecados. Quando estamos com um embalado individualmente já temos que limpar rapidinho porque o alcool evapora rápido e logo o lenço fica seco e inútil... imagina esses embalados juntos. Não comprarei novamente (e joguei o pacote quase completo no lixo).

Produto: Bausch & Lomb Sight Savers Pre-Moistened Lens Cleaning Tissue (Box of 100)
Vale a Pena: Sim! Limpa o celular, o iPod, a máquina fotográfica e ainda serve para os meus óculos! Mas só valem mesmo os embalados individualmente (e são até mais práticos... dá pra levar um na carteira, na bolsa, deixar um pouco no trabalho e outros em casa). Infelizmente ainda não achei o modelo aqui no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário