Translate

06 fevereiro 2013

Herbalife

O Valor Econômico apresentou ontem um texto sobre o Caso Herbalife (Caso Herbalife é alerta para investidor, 6 de Fevereiro de 2013, Valor Econômico, Marcelo d'Agosto). Em meados de janeiro este blog já comentava o assunto.

O texto do Valor resume o assunto:

O investidor americano Bill Ackman, que administra a companhia de investimentos Pershing Square Capital Management - um "hedge fund" -, acusa a Herbalife de organizar um esquema de pirâmide que provoca enormes danos a diversas comunidades vulneráveis nos Estados Unidos e no mundo. Com a esperança de aumentar rapidamente a renda, argumenta Ackman, as pessoas acabam comprando produtos que não precisam e que são vendidos pela Herbalife por preços acima dos praticados pela concorrência.

Recentemente o blog especializado em fraudes Grumpy Old Accountants fez uma análise das demonstrações contábeis da empresa. A conclusão é que a empresa é saudável:

No caso da Herbalife, as demonstrações financeiras podem estar mascarando algum risco de longo prazo, particularmente se autoridades regulatórios fizerem a empresa mudar a maneira de fazer negócios. 

O problema estaria na maneira de fazer negócios da empresa, não na sua contabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário