Translate

02 fevereiro 2026

Taleb e Epstein


A liberação de um grande número de informações do criminoso Epstein trouxe algumas curiosidades no mundo acadêmico também. Um dos arquivos traz uma suposta lista de pessoas que aceitaram convite (que inclui Kanheman, Thaler e Naomi Wolf) e pessoas que recusaram o convite, que inclui Taleb. Lógico que isso não significa muita coisa, pois a presença na lista não significa atividade criminal. E a lista pode ser um evento social, não provando o envolvimento com Epstein. 

Em uma postagem, Taleb diz como sabia que Epstein era uma fraude: 

Um matemático amigo meu foi informado por Epstein em 2004 que ele fez seu dinheiro como um "comerciante de opções matemáticas". Meu amigo ficou impressionado já que Epstein tinha a maior mansão de Manhattan.
Meus amigos do mercado de opção não encontraram nenhum vestígio dele nos mercados de opções; nos dias pré-eletrônicos era impossível [isso] (...). Então eu sabia que em 100% havia um golpe.
Mais tarde foi informado de que ele era um "gerente de dinheiro".  Novamente, nenhuma pegada no mundo dos investimentos. E supostamente seu tamanho mínimo era 1 Bn. Impossível.
Epstein tentou em várias ocasiões se encontrar comigo através de duas pessoas diferentes, depois que ele cumpriu algum tempo de prisão. Eu disse-lhes para lhe dizerem para se foder.
Por isso, meu único contato com ele é através de sua leitura dos meus livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário