Translate

24 março 2024

Trump e a fiança de 454 milhões

O ex-presidente e atual candidato à presidência, Donald Trump, foi condenado por fraude civil em Nova York. A fiança é de 454 milhões de dólares e ele não conseguiu o dinheiro. Nos últimos dias, Trump está procurando possíveis doadores e, ao mesmo tempo, uma possível decisão favorável no tribunal de apelação. Se não conseguir, ele pode perder bens valiosos. 


Mas parece que poucos estão dispostos a ajudar. Em alguns casos, Trump propôs suas propriedades como garantia. Mesmo sendo um bilionário, há um problema de liquidez. Seu patrimônio é composto por imóveis e parte dos recursos já estão vinculados a uma fiança em uma caso de difamação, contra E. Jean Carroll

O prazo termina amanhã, dia 25 de março. Caso não pague, a procuradora Letitia James poderá limpar as contas bancárias de Trump ou confiscar outros ativos menos líquidos, como seus imóveis. Especula que a Trump Tower poderia ser um alvo, já que há uma associação entre Trump e o prédio. 

Trump pode reagir e usar uma legislação de falência para evitar uma medida mais drástica. Trump já teve uma experiência anterior com falência, mas aumentaria os litígios contra as suas empresas. 

Imagem: GPT. Informação: newsletter do NY Times de 19 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário