Geralmente o contador é visto como uma figura sem sentimentos, “neutro”, que não ajuda o próximo. A Accounting for International Development (AfID) mostra que isto não é verdadeiro. Fundada em 2009, esta entidade procura oferecer serviços profissionais para aqueles que não possuem experiência ou tempo.
Se um hospital faz um bom trabalho numa região pobre, é necessário informar, através de demonstrações financeiras adequadas ao doador, o seu trabalho. Além dos profissionais voltados para atividades fins, as entidades em fins lucrativos também necessitam de apoio na área financeira.
A AfID auxilia mais de 150 entidades, com 300 voluntários enviados a países pobres do mundo. A entidade recebe apoio de diversas organizações, inclusive empresas de auditoria como KPMG, E&Y, Deloitte, BDO, Grant Thornton, PwC, entre outras.
Leia mais aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não sei se existe algo semelhante no Brasil. Alguém conhece?
ResponderExcluirAlexandre, quando eu era da PWC cheguei a participar de um cliente que auditávamos nesse tom de contribuição. Mas hoje eu não sei como está. No site da AfID eles listam as oportunidades... http://www.afid.org.uk/top-opportunities
ResponderExcluir