Translate

02 novembro 2025

Resenha: No Limite


No Limite
é a segunda obra de Nate Silver. Como gostei bastante de O Sinal e o Ruído, tinha grandes expectativas para um livro cujo subtítulo é “a arte de arriscar tudo”. Apesar de ter ficado desanimado em muitos trechos, percorri as mais de 400 páginas do texto — contando com citações, índices e glossário, o livro chega a cerca de 560 páginas.

Eu recomendaria esse livro a um amigo? Provavelmente não, afinal são muitas páginas de leitura e nem todo mundo gosta de jogos. Eu, particularmente, conheço algumas noções de pôquer e só fui até o final por teimosia — ou pela expectativa de que o livro melhorasse em algum momento. Se você gosta de pôquer, talvez possa ser uma leitura interessante. E olha que não faltou material para o autor: há os torneios dos quais ele participou, as entrevistas que fez com SBF — responsável por uma das maiores fraudes corporativas dos últimos anos —, além do conhecimento adquirido em sua experiência de predição de resultados esportivos, entre outros elementos.

Apesar da extensa pesquisa feita por Silver, o estilo parece muito menos didático que o de seu primeiro livro, o que torna a leitura menos agradável. Arrisquei meu tempo na leitura — e não foi uma boa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário