Translate

05 março 2019

Estudando no Youtube


  • Gongbang ou Estude Comigo são canais no Youtube que mostram pessoas estudando
  • Alguns canais possuem milhares de inscritos
  • Aparentemente, assistir os vídeos enquanto estuda seria motivador para as pessoas que precisam estudar.

O vídeo a seguir trata de "Gongbang", em coreano, ou benkyou douga, no Japão ou "estude comigo" em alguns outros países. Trata de vídeos que são produzidos por pessoas que estão estudando e gravam elas ... estudando. Outras pessoas assistem, enquanto estudam. Parece realmente bobo, mas existem muitas pessoas que assistem. A primeira pessoa que aparece no vídeo em um coreano que está estudando para ser contador. Ele estuda por horas e 20 mil pessoas já se inscreveram no seu canal. Segundo ele conta no vídeo, é uma forma das pessoas não se sentirem sozinhas enquanto estudam. O vídeo mostra ele sentado, estudando, tomando notas e lendo um livro.

O primeiro benefício que meus espectadores podem obter é a motivação. Ao observar outras pessoas estudando, elas também podem se motivar a estudar muito. E para mim mesmo, estudando com todos vocês, eu posso me impedir de ficar com preguiça e continuar a me concentrar no meu estudo.





5 comentários:

  1. Pode não ser apenas motivação, mas também competição.

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei. Acho que existem diversas aplicações, muitas que sequer conseguimos imaginar. Concorrência é uma. Ok. (Na verdade, um dos maiores motivos, na minha opinião, para a publicação desses vídeos é a quantidade de retorno monetário, já que uma mesma pessoa pode assistir a um “estude comigo” diversas vezes enquanto um que repassa “apenas” informação é assistido uma única vez.)
    Eu estava com um problema emocional e toda vez que me sentava para estudar, me cobrava muito e entrava em um pensamento espiral. Quando eu estudava com esse "estude comigo", eu via alguém estudando calmamente e isso me ajudava a me acalmar um pouco. Hoje eu já não preciso mais, mas sou grato a toda essa diversidade louca que a internet nos traz, que nos permite nos conectarmos com pessoas que moram sei lá aonde, mas se parecem conosco e acabamos formando algum tipo de vínculo. Acaba nos ajudando. Ajudando a cada um e uma forma...

    ResponderExcluir