Translate

08 janeiro 2019

Inglaterra reduz a emissão de CO2

Em postagem recente, mostramos 99 coisas boas que ocorreram em 2018. Chama a atenção na lista os ganhos com o ambiente. Os dois gráficos abaixo estão nesta linha:
 O primeiro gráfico mostra a emissão de CO2 na Inglaterra, desde o início da Revolução Industrial. O destaque começa no ano de 1890, quando começa a utilização do carvão nas fábricas. Existem alguns pontos de redução na emissão em decorrência de crise financeira e greve nas minas. A tendência crescente após a segunda guerra é interrompida e a emissão começa a cair. Em 2017 o nível de emissão total era equivalente a emissão de 1890, quando o carvão começou a ser usado.
O gráfico seguinte é a emissão per capita. Levando em consideração a população, o nível de emissão hoje, na Inglaterra, é menor que aquele existente antes da Revolução Industrial. O autor do estudo (e dos gráficos) afirma ser possível promover a redução da poluição através de uma política do clima eficaz. O uso de energia alternativa, como a solar, pode ajudar neste sentido, já que substitui o carvão e outras fontes de energia poluidoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário