Translate

23 abril 2018

Kroton avança

A Kroton anunciou a aquisição da Somos Educação em uma negócio que pode chegar a 6,2 bilhões de reais. Para fazer a aquisição, a Kroton deve obter recursos, já que o caixa disponível não é suficiente para a operação. A empresa também anunciou que está prestes a concluir outra aquisição. A principal executivo da empresa anunciou sinergia de 300 milhões de reais.De forma contraditória, o executivo da Kroton afirmou:

É baixíssima a sobreposição entre o que a Somos e a Saber fazem, mas não podemos dar um prognóstico do que o Cade vai decidir

Minha opinião: acho difícil do Cade decidir e se fizer será somente em 2019. Faltam seis meses para as eleições e o assunto é delicado. Observe a contradição do executivo, que afirma existir sinergia, mas que não sobreposição. Além disto, o assunto só foi divulgado depois que o jornal Valor Econômico informou as negociações. Outro fator que prejudica a decisão do Cade é o fato do setor de educação ser muito sensível politicamente. O senhor Mares da Guia participou do governo federal de 2003 a 2011 e ainda é aliado do ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário