Translate

27 fevereiro 2018

Weinstein Company

A Weinstein Company foi fundada em 2005 e tinha como dono Bob Weinstein, irmão do mais conhecido Harvey. Mas desde o segundo semestre de 2017, Harvey tem sido acusado de uma série de crimes sexuais, que inclui assédio com várias mulheres. Até então, a Weinstein Co era uma empresa “respeitável”, responsável pela produção de filmes como Django, O Discurso do Rei, Bastardos Inglórios, entre outros.

Com o escândalo, o procurador-geral apresentou uma ação judicial contra a empresa. A acusação é que a empresa, incluindo o irmão Bob, não tomaram medidas preventivas contra o assunto, apesar de existirem provas há anos. Os gestores da entidade perceberam que a solução para evitar o desemprego e preservar ativos seria a sua venda. Entretanto, o efeito do escândalo foi maior e afetou a própria venda planejada.

Agora, anuncia-se a falência ordenada da empresa, como “unica opção viável para maximizar o valor restante da empresa”.

Um comentário:

  1. Há acusação de estupro também. Sinceramente, achei um fim maravilhoso. Finalmente estamos falando sobre assédios absurdos e nada como ver alguém que achou que sairia impune, por ser tão "respeitável", levar um golpe da vida (para usar termos educados). Uma das declarações na postagem sobre de pressão na pós, cujo link foi postado aqui, incluía a história de uma menina que foi assediada pelo orientador, mas ninguém a levou a sério, ou tomou providências. Eu já passei por situações absurdas no ambiente de trabalho e tive que ouvir que o Fulano estava só brincando. Eu deveria aceitar que as coisas que ele me falavam não deveriam me chatear porque ele estava BRINCANDO!? O mundo anda muito louco (novamente tentando usar palavras educadas). Espero ler ainda muitas histórias assim - de babacas que foram punidos pelo que fizeram.

    ResponderExcluir