Translate

11 janeiro 2018

O meu amigo oculto é ...



Em 2017, a Isabel e a Claudinha tiveram a ideia genial de reativar o amigo oculto dos blogueiros de contabilidade. E nunca é demais ressaltar que a ideia das duas foi muito boa. Cada participante deveria depois publicar um pequeno texto sobre seu amigo oculto e sobre o presente que recebeu. Estou fazendo isto agora, com quase um mês de atraso.

Recebi três livros do Luis, sendo que já li dois deles e do Taleb está aguardando o fôlego necessário e suficiente. E o meu amigo oculto é o Orleans ! Quando fui sorteado com o nome do Orleans senti que precisava de uma dica de presente. Havia tempos que não falava com ele e tive dúvidas. Solicitei, anonimamente, dele estas dicas; não sei a razão, mas recusei suas sugestões. Também não queria correr o risco de mandar livros que ele já tivesse lido. Um anjo bom deu o conselho: mande uma camisa para ele. Foi o que fiz. Por um engano meu, não coloquei o meu nome no presente e isto acabou sendo interessante, já que o Orleans ficou sem saber quem era seu amigo.

Com a sensação de dever cumprido, deixe para escrever um texto sobre isto para depois. E foram acontecendo uma série de acontecimentos: participei de banca, orientei, li livros, joguei futebol, remei, assisti alguns programas na televisão, trabalhei em um livro que estou terminando, trabalhei em um artigo com a Polyana, mandei artigos para periódicos, revi artigos que retornaram de periódicos, coordenei um curso de pós, preparei aula para um curso de extensão que irá ocorrer na próxima semana, respondi e-mails, li livros, assinei documentos, acompanhei torneio de xadrez, ... Mas fui postergando o texto onde revelava quem era meu amigo, que já não é mais oculto. Neste ínterim ficava olhando as fotos da Bonfim, Nara, Mota e outros (que deveriam estar muito mais “apertados” que eu), livres e soltos em paisagens maravilhosas. Como eles conseguem? E então fiquei doente, o que me derrubou por uma semana.

Mas agora que revelei meu amigo oculto, espero que ele tenha gostado do presente. E que possa, no meio do ano, durante o Congresso da Anpcont, ter um tempinho para perguntar se gostou. Eu gostei do que recebi. E de participar do amigo oculto. E que venha o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário