Translate

10 novembro 2017

Armando Catelli (1935-2017)

Faleceu o professor Armando Catelli. Técnico em contabilidade, graduado na área e doutor também em contabilidade pela USP, Catelli era uma grande referência na pesquisa contábil brasileira. Propôs na década de oitenta e noventa a Gestão Econômica, mais conhecida como GECON. Em razão disto, teve muitos discípulos na área de custos, notadamente os professores Reinaldo Guerreiro e Paulo Lustosa. Durante os anos noventa ocorreu no Brasil um grande "duelo" entre os defensores do Gecon e aqueles que seguiam o custeio por atividades.  (Foto do Facebook de J. R. Kassai)

4 comentários:

  1. O Brasil perdeu um dos grandes pensadores da contabilidade.
    Podíamos discordar de suas ideias, mas foram elas que muitas vezes nos levaram a estudar e pensar sobre os altos e baixos das teorias que permeiam a tomada de decisão e a contabilidade gerencial como forma de influencia sobre os gestores.

    ResponderExcluir
  2. Graças à sua orientação segura e competente conclui, depois de quatro anos de trabalho conjunto, a pesquisa que resultou no meu Título de Doutor pela USP. Devo a ele está conquista. Nunca mediu sacrifícios para me ajudar com sua experiência profissional e académica. Descanse em paz meu professor e amigo. Autêntico Professor dos professores.

    ResponderExcluir
  3. Que triste notícia!!!Só soube agora,foi meu grande mestre ele me ensinou o Gecon onde apresentei em minha tese de mestrado na Espanha,que pena não consegui mostrar pra ele,mas com certeza ele ficaria muito feliz, disse-me uma vez em aula que eu seria sua aluna conceito A por defender o Gecon....siga em paz e que Deus ilumine muito o seu caminho da mesma forma que iluminou nossas mentes...

    ResponderExcluir