Translate

06 julho 2017

Gradual Investimentos sobre a Operação Papel Fantasma

A Gradual Investimentos é alvo da investigação sobre fraudes em debêntures denominada Operação Papel Fantasma. A Operação Papel Fantasma, mais especificamente, tem o objetivo de apurar supostos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional envolvendo a aquisição de papéis sem lastro por fundos de investimentos, que têm como principais cotistas Institutos de Previdência Municipais.

Segundo a Exame, foi publicado o seguinte comunicado pela Gradual Investimentos:

A empresa de serviços financeiros Gradual Investimentos vem a público para prestar informações relevantes a respeito da Operação Papel Fantasma, realizada hoje (06/07/2017) pela Polícia Federal (PF) na sede da empresa, em São Paulo.

A operação faz parte de procedimento padrão adotado pela PF, como medida inicial e preparatória adotada no bojo de um Inquérito Policial instaurado desde janeiro deste ano. Cumpre dizer que a Gradual, por não ter nada a esconder, prestou todos os esclarecimentos à equipe de investigadores e se colocou à disposição das autoridades para a elucidação dos fatos.

A Gradual acrescenta, ainda, que a operação de hoje é resultado das falsas acusações e do denuncismo irresponsável perpetrado nos últimos meses pela gestora de fundos Incentivo e pelo escritório de advocacia Chiarottino & Nicoletti Advogados, como retaliação à dura atuação da Gradual, sempre visando à proteção dos fundos de investimentos sob sua administração. Acrescente-se, por relevante, que foi devido à combativa ação da Gradual que, recentemente, os cotistas dos fundos Incentivo Multisetorial I, Incentivo Multisetorial II e do fundo Piatã deliberaram pela exclusão da Incentivo, até então gestora dos referidos fundos.

Tanto a Incentivo, como o escritório Chiarottino já são alvos de ações cíveis e criminais ajuizadas pela Gradual por fraudes cometidas na gestão de fundos de investimentos de Regime Próprio de Previdência Social.

A Gradual reitera aos seus clientes, parceiros, gestores e investidores que cumpre todas as normas e os regulamentos referentes à sua atuação no mercado de capitais e que, positivamente, não compactua com quaisquer práticas ilícitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário