Translate

29 junho 2017

Resenha: Painting with Numbers

Resenha: Painting with Numbers

Este livro é de 2012. Foi um destes achados na Amazon e trata de apresentar números em planilhas e gráficos, principalmente. A grande vantagem da obra é que a mesma é voltada para números contábeis. Dividido em quatro partes e catorze capítulos, o texto é bastante didático nos exemplos e discute pontos básicos como alinhamento dos números numa tabela, usar efeitos visuais para tornar uma informação mais clara, como usar escalas em gráficos, como apresenta a soma de maneira apropriada, quando não usar o gráfico de pizza, entre outros aspectos.

Randall Bolten oferece um texto muito operacional. Não espere uma justificativa para cada conselho ou uma comprovação com pesquisas. Bolten simplesmente apresenta sua opinião, baseada na experiência, e mostra os exemplos. Simples assim.

Vale a pena? A obra pode ser interessante para rever o que fazemos quando apresentamos os números na contabilidade. Com este espírito, o texto é interessante e pode ser útil para quem lida diariamente com planilhas Excel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário