Translate

26 abril 2017

Resenha: Breaking Bad, The Movie

A série de televisão Breaking Bad foi um dos maiores sucessos, especialmente de crítica, dos últimos anos. Narrando a vida final de um químico habilidoso, que doente e endividado, descobre com câncer. Walter White decide então fabricar e vender metanfetamina com ajuda de um ex-aluno. A esposa, uma contadora, inicialmente não sabe das atividades ilegais de Walter, mas depois o ajuda a legalizar o dinheiro num lava-jato. Durante cinco sessões a trama prendeu a atenção daqueles que gostam de um bom roteiro e bons atores. Venceu mais de cem prêmios entre 2008 a 2013.

Dois fanáticos pela série decidiram condensar os cinco anos num “filme” de duas horas. Sem acrescentar nenhuma cena nova ou qualquer explicação, as cenas da serie vão se sucedendo na tela. Para quem assistiu é possível notar que muitas tramas ficaram de fora. Quem assistiu há tempos ou quem não viu nenhum episódio da série, o filme é difícil de entender, pois não existe uma explicação para muitas cenas que aparecem na tela.

Vale a Pena? - Não. Para quem não assistiu a série o melhor é assistir as cinco temporadas. Ver o filme não ajuda a entender a razão da série receber uma nota de 9,5 no IMDB. Também perde muitas tramas interessantes que ficaram de fora da seleção feita. Para quem acompanhou a série, o filme pode ser uma tentativa de lembrar alguns dos melhores momentos. O ideal seria rever cada episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário