Translate

18 abril 2017

Contabilidade Financeira faz 11 anos e surge um novo blog: GECAP

Há 11 anos surgia um blog chamado Contabilidade Financeira. A origem estava num endereço pessoal. A atualização do conteúdo deste endereço levava muito tempo e nem sempre o formato era razoável para o leitor – afinal o endereço era feito por um amador.

Durante estes anos todos nós vimos nascer e, em alguns casos e infelizmente, morrer algumas tentativas de criação de blog na área. Confesso que em alguns momentos foi difícil manter atualizações, principalmente no período de 2014 a 2016, quando assumi um cargo na área administrativa da minha universidade que tomava muito tempo.

Mas, entre idas e vindas, o blog, que teve sua primeira postagem no dia 18 de abril de 2006, ainda está na ativa. Somente neste mês de abril foram 59 postagens, algumas de contabilidade, outras nem tanto.

De vez em quando recebemos contato de pessoas querendo criar um blog. O entusiasmo do nosso apoio é acompanhado de uma ressalva: dá trabalho. Sabe aquela postagem sobre a Aramco? Levou mais de uma hora e meia. E aquelas de história da contabilidade? Algumas levavam mais de três horas para serem feitas.

Para comemorar os 11 anos do blog estou reproduzindo, com autorização, um texto de um novo blog: GECAP ou Grupo de Estudos em Contabilidade e Administração Pública, criado por Victor Godeiro, Leandro Saraiva, Roberto Lima e Nyalle Matos. É muito bom ter mais esta companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário