Translate

17 setembro 2016

Fato da Semana: CBC

Fato: Congresso Brasileiro de Contabilidade

Data: Terceira semana do mês de setembro de 2016

Precedentes: O Congresso Brasileiro de Contabilidade teve seu início na década de 20 do século passado. Desde então, tornou-se um evento dos profissionais de contabilidade. No penúltimo congresso a organização convidou um astronauta de foi financiado com dinheiro público (e não trouxe nenhum benefício para a ciência brasileira), um ex-presidente dos EUA, um senador da república que não acredita em contabilidade e contador, entre outros. Agora, em Fortaleza, a organização chama um ex-criminoso contábil para fazer palestra sobre governança corporativa. E faz sorteios de automóveis para os participantes. Apesar disto, o dinheiro do Conselho (ou melhor, o nosso dinheiro) faz um evento grandioso, com o encontro de muitas pessoas.

Notícia boa para contabilidade? Este blog é bastante crítico de um congresso que traz um "gringo manipulador" para falar para brasileiros. Mas num momento de grande crise, conseguir reunir sete mil pessoas (segundo a organização) é um feito.

Desdobramentos - Em 2020 outro congresso, em outro lugar paradisiaco.

Mas a semana só teve isto? A compra do Valor pelo grupo O Globo e o pagamento de uma garantia de 1,5 bilhão foram dois eventos relevantes.

3 comentários:

  1. Professor, sempre fui contra eventos como esse é nunca havia ido a este congresso. Mas me surpreendeu muito a qualidade do evento. Eu, provavelmente, irei ao próximo... Caso mantenham a qualidade.

    A palestra de Andrew Fastow foi muito criticada e eu não a assisti,mas fora isso o evento valeu a pena.

    Sobre os carros, os sorteios foram feitos pelos patrocinadores.

    ResponderExcluir
  2. Para saber mais sobre Andrew Fastow, o palestrante do CBC deste ano: http://www.bbc.com/portuguese/pulltogether/s_enron.shtml

    ResponderExcluir