Translate

09 julho 2016

National Geographic: vencedores do concurso “Travel Photographer” de 2016

1. Primeiro Lugar Geral: “Cavaleiro de Inverno”, Mongólia Interior
Foto: Anthony Lau
Descrição da imagem: O inverno na Mongólia Interior é muito implacável. A uma temperatura congelante de menos vinte e abaixo, com uma brisa constante de neve em todas as direções, era muito difícil me convencer a sair do carro e tirar fotos. Quando vi cavaleiros da Mongólia Interior mostrando suas habilidades e comandando o corcel, rapidamente peguei minha lente teleobjetiva e capturei o momento em que um deles passava pela névoa da manhã.

2. Primeiro Lugar na categoria Cidades: “Ben Youssef”, Marraquexe, Marrocos
Foto: Takashi Nakagawa
Descrição da imagem: Mesmo que houvesse um monte de gente em Ben Youssef, ainda era mais tranquilo e relaxante ali em comparação à rua em Marraquexe. Eu esperei o momento perfeito para fotografar por muito tempo.

3. Primeiro Lugar na categoria Natureza: “Onde Quer Que Você Vá, Eu Te Seguirei”, Hokkaido, Japão
Foto: Hiroki Inoue
Descrição da imagem: O romance está no ar. Era a hora do dia imediatamente após o pôr do sol. Eu ouvi uma voz. “Onde quer que vá, eu te seguirei”, a voz diz.

4. Segundo Lugar na categoria Pessoas: “Sonhos no Telhado”, Varanasi, Índia
Foto: Yasmin Mund
Descrição da imagem: Cheguei na casa de hóspedes em Varanasi às 5:30 da manhã e instintivamente subi os 7 conjuntos de escadas até o telhado (que era o mais alto na vizinhança) para ver o nascer do sol sobre o famoso rio Ganges. Conforme o sol estava nascendo, olhei para o lado direito da varanda e meu queixo caiu em descrença. Abaixo estavam famílias – mães, pais, filhos, irmãos, irmãs e cães – todos dormindo no topo de suas casas. Era o meio do verão em Varanasi e dormir sem ar-condicionado era difícil.

5. Menção Honrosa na categoria Cidades: “Divisa, Manhattan”, Nova Iorque, Estados Unidos
Foto: Kathleen Dolmatch
Descrição da imagem: No helicóptero olhando para o sul em Central Park West – dividindo a arquitetura e Central Park, em 5 de novembro de 2014, um dia antes do meu aniversário de 27 anos. O voo foi o meu presente de aniversário.

6. Menção Honrosa na categoria Natureza: “Ursos em um Iceberg”, Nunavut, Canadá
Foto: John Rollins
Descrição da imagem: Esta foto foi tirada próxima a costa da Ilha de Baffin. Esta ursa polar e seu filhote estão empoleirados no topo de um enorme iceberg coberto de neve quando o mar congelou no inverno. Para mim, a “pequenez” relativa dessas grandes criaturas quando comparadas com a imensidão do iceberg representa a precariedade da dependência do urso polar do mar e do gelo do mar para a sua existência.

7. Terceiro Lugar na categoria Pessoas: “Vida Remota a -21 Graus”, Himachal Pradesh, Índia
Foto: Mattia Passarini
Descrição da imagem: Velhas da tribo Kinnaura em uma vila remota de Himachal Pradesh transportam madeira para sua casa a fim de aquecê-la.

8. Terceiro Lugar na categoria Natureza: “Lagoas Baltinache”, Deserto do Atacama, Antofagasta, Chile
Foto: Victor Lima
Descrição da imagem: As lagoas Baltinache, também chamadas de lagoas ocultas, são um conjunto de sete lagoas de sal localizadas perto de San Pedro de Atacama. Depois de muita pesquisa, acredito ser o primeiro fotógrafo a publicar fotos noturnas deste lugar, mas ainda é necessário confirmar esta informação. Detalhes técnicos: fotografia feita em um clique. Primeiro plano iluminado pela luz da lua.

9. Segundo Lugar na categoria Cidades: “Silenciado”, Guangdong Sheng, China
Foto: Wing Ka H.
Descrição da imagem: Esta foto foi tirada na minha última viagem a Guangzhou, China. Este lugar é os dormitórios da South China Normal University. Quando eu estava passeando por lá, a maioria dos estudantes estava fazendo uma pausa. Depois do almoço, precisavam voltar a estudar.

10. Segundo Lugar na categoria Natureza: “Armadilha Dupla”, Pantanal brasileiro
Foto: Massimiliano Bencivenni
Descrição da imagem: Foto tirada no Pantanal brasileiro. Quando fiz o download não queria acreditar. A natureza sempre nos dá eventos magníficos, mas às vezes extraordinários.

Fonte e mais: Aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário